Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Agência de Notícias - JORNAL FLORIPA - www.jornalfloripa.com.br

Agência de Notícias - JORNAL FLORIPA - www.jornalfloripa.com.br

Crise econômica chegou ao mercado de jardinagem nos EUA Jardinagem e paisagismo sempre tiveram grande importância para os norte-americanos. Em tempos de recessão, no entanto, plantas ornamentais se tornaram produtos supérfluos.

Pesquisa feita pela National Gardening Association aponta que as vendas para todos os produtos destinados à jardinagem nos Estados Unidos totalizaram US$ 39,6 bilhões em 2007, caindo para US$ 36,8 bilhões no ano passado, ou 7% menos.

A pesquisa mostra que os norte-americanos, sempre tiveram jardinagem como um hobby, mas hoje passam menos tempo cuidando dos jardins de suas casas.

Warren Randolph, do departamento de marketing da Gertens, uma das maiores floriculturas e viveiros do Estado de Minnesota, acredita que a crise na indústria de plantas ornamentais nos Estados Unidos é paralela à crise no mercado imobiliário.

Para mudar essa situação, Randolph diz que, além de baixar os preços e apostar na diversificação de plantas, é preciso fazer com que os jovensse interessem por jardinagem, pois são os atuais compradores de imóveis no país.

CFSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário